sábado, 1 de outubro de 2011

Índio Charrua,

     Sou charrua de nascimento, lá de um cantinho do meu Rio Grande. 
     Trago a alma nativa de ancestrais Guaranis, conservo a tez bronzeada de minha avó materna, os traços chinelos de meu avô paterno, a altivez castelhana de "mi bueno oriental", a serenidade e simplicidade do povoeiro da Península Ibérica.
     Com esta micigenação, enriqueci minha humildade, de um bravo índio da nação pampeana que tem por lema a fé no Deus Tupã e o respeito à liberdade de cada um...
     E por respeito à liberdade, me tornei um  caminheiro, planto pelas estradas da querência a semente do amor e da paz, da concórdia e da esperança, da caridade ao irmão menos favorecido, rasgando meu poncho, se for preciso, para agasalhá-lo...
     É assim a alma do índio charrua: sem cabresto e sem paradeiro; vive e deixa seu irmão viver, com seus objetivos sempre na retina, não se deixando cair no ostracismo das derrotas, vibrando intensamente com a vitória do seu semelhante.

                                                        Paraguassú P. Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário